23 de setembro de 2014

ALERTA: Mamãe com depressão! :(

Foi isso que eu ouvi quando o ORTOPEDISTA me ouviu reclamar das dores no corpo. Na verdade ele me olhou nos olhos e disse que não era tão difícil de adivinhar as minhas dores já que eu estou 3O e vergonhosos quilos acima do peso. Meu mundo foi diminuindo quando ele começou a falar que eu estava com depressão e a cada palavra dele eu me diminuía mais na cadeira e meus olhos se enchiam de lágrimas.. Eu já sabia que meu emocional andava muito abalado nesses últimos meses más jamais passou pela minha cabeça que uma depressão pudesse me
fazer sentir tantas dores de cabeça e no resto do corpo. Más de fato isso acontece sim.. Fiz um raio-x pra desencargo de consciência e não deu nada, ele disse que minha coluna é perfeita e que eu preciso mudar de vida, ou eu ia ficar cada vez pior. Falei pra ele da minha vontade de fazer academia e ele disse que é isso mesmo, que eu tenho que me distrair e praticar exercícios todos os dias e mudar a alimentação! 
Me passou o nome de um amigo dele Psiquiatra que é especializado nessa área. Disse que eu não consigo ter ânimo pra nada devido a essa depressão e que eu teria que tratar urgentemente!
Bom, quando sai da sala fiquei no meu mundo quietinha e pensando que é de fato verdade tudo que e;e falou. Estou com problemas de aceitar certas coisas e sem paciência nenhuma para cuidar do Guilherme. Minha casa está uma zona e suja e eu nem me importo. Quando estou trabalhando eu fico pensando em chegar em casa e arrumar tudo, lavar banheiros e cozinha. Más o máximo que faço é passar uma vassoura e lavar a louça.. Meu Guilherme adoeceu nesses últimos 5 dias.. Come e vomita tudo logo depois, isso me deixou meio neurótica até ao ponto de pensar que a babá não está cuidando dele muito bem quando na verdade segundo os mais antigos da minha família pode ser a troca da lua para minguante que deixa as crianças mais sensíveis, diz minha mãe que meu irmão mais velho desmaiava na mesa enquanto almoçava devido a troca da lua.. Se é verdade não sei só peço que mude de uma vez essa bendita lua. Hoje quando chegamos do médico levamos o Gui para minha mãe cuidar até domingo pois como eu e Rafa trabalhamos direto e não temos muito tempo para cuidar dele mandei pra lá por que pelo menos minha mãe tem mais tempo e paciência para lidar com isso. Sei que eu tenho que me virar sozinha más estou numa fase tão difícil que a vontade é de sumir!
Isso por que me caso dia 4/1O! Era pra mim estar feliz e animada e etc más não é bem assim que me sinto.. Espero que isso acabe logo. Sei que só depende de mim más é complicado, parece que tenho 50kg nas costas, tudo doi, até a alma!
Talvez se eu falasse mais o que eu sinto e penso eu não carregaria tanto peso más eu não consigo, eu vejo as coisas que eu não acho certo e simplesmente engulo e fico remoendo, não sei disfarçar! Más quem sabe as coisas mudam, assim espero!

Beijinhos!

11 comentários:

  1. Querida amiga, quanto tempo que eu não passo por aqui, esta tudo muito lindo, principalmente o príncipe ...

    Espero do fundo do meu coração que você melhore e que essa fase tão chata passe logo mas você precisa desabafar , botar pra fora tudo que sente, ficar se remoendo é muito pior ...
    Estarei torcendo por você e creio que você vai vencer mas essa prova ...

    Grande beijo <3

    http://rebeccaabordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga eu num estou muito diferente!! Num tenho animo pra nada, passo o dia dentro de casa,nem as janelas abro, minha casa tá imunda, sem paciência com tudo.. Ainda num fui ao médico mais confesso que tenho até medo de ir, e dele me entupir de remédios.. Porém invés de engordar eu emagreci 13 kilos, Mais vamos crer que isso tudo é uma fase e logo logo passa!! Melhoras pra mamãe e pro Gui!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Barbara imagino o quanto está sendo difícil essa fase na sua vida, mais creia que Deus vai lhe curar! Estarei aqui torcendo para que você fique bem logo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga depressão é uma merd@, tenho dificuldades até hj, e o pior é que quase ngm entende... Se ter depressão sem filhos já n é facil, fico tentando imaginar com filhos, deve ser pior ainda, afinal eles dependem da gente... Mas olhas vá mesmo a um psiquiatra, mas não deixe ele te dopar de anti depressivos, e pesquise bem o que ele te receitar pois eu engordei 20kg qndo fiz tratamento e foi td po causa do anti depressivo! E além disso não trate só os sintomas ( tomando remedios), mas trate tb a causa procurando ajuda de uma psicologa, vc vai ver como faz diferenca! Atividade fisica por mais q no começo seja uma luta sair de casa, depois das primeiras semanas vc vai começar a sentir o beneficios e se animará pra continuar!
    beijos e melhoras!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida !!!

    Puxa... não passo aqui tem um tempão e quando chego leio isto ???

    Olha, tive sérios problemas com depressão quando era mais nova e sinto que hoje ando afundando como vc. Estou a beira da exaustão e procuro forças aonde não sei nem se vou encontrar para dar conta de tudo. Para piorar, ainda tem um mundo de gente a minha volta que só me critica em tudo e isto tem me deixado ainda mais desanimada, chateada e sem paciência.

    Força.

    Malhar,libera serotonina e isto ajuda o cérebro e melhora a depressão.

    Vou torcer para vc conseguir vencer esta etapa.

    Beijinhos !!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara, que saudades de vim aqui, seu cantinho ta lindo!
    Fiquei triste lendo esse post, mais cedo postei quase o mesmo assunto lá no meu blog, estou com quase 10 quilos a mais, e tudo que eu faço é comer, tenho me sentido a cada dia mais feia. Imagino como se sente.... Faz mesmo academia, vai te ajudar com toda certeza. Te desejo a melhor melhora do mundo, que Deus abençoe vocês. beijinhos

    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee amiga!
    Poxa acompanho vc pelo face e nem imaginava que vc estava assim!
    Uma tia minha está com depressão também,e é terrível se vc se entrega á ela...
    Luta amiga....levanta a cabeça...tenha animo....Deus está com vc....espanta esse desânimo...peça ajuda pra Deus....busque conforto na sua familia....
    Vc é linda,jovem...tem toda uma vida pela frente...
    Kilos a mais a gente perde....casa bagunçada a gente arruma...mas a vida é uma só amore!
    Se precisar conversar já sabe em!
    Beeijão

    ResponderExcluir
  8. Bah minha querida, eu sinto muito por você terdescoberto tão "tarde" mas saiba que tudo tem uma solução nao é mesmo? e tudo vai dar certo, infelizmente lendo seu relato pude me identificar um pouco e quem sabe eu estava tbm com a tal depressão e nao pude comprovar, pois afinal das contas eu comentava isso com as pessoas e elas so sabiam faze4r q nao tinha nd aver q eu tinha um filho lindo e isso era inadmissível ou seja, tive q engolir e fingir q estava tudo otimo. é a vida
    mas q bom q vc está se tratando e tem pessoas ao seu redor te ajudando
    fiquem com deus
    bjos

    ResponderExcluir
  9. amiga linda tava te lendo e pensando
    como já fui assim engolia tudo e remoía
    invés de colocar pra fora,
    estarei orando por você
    tudo vai dar certo, vai começando de vagar
    vai sim nas consultas
    e creio na sua vitória
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Olá!Gostei muito do teu blog e me identifiquei neste post. :( Estou seguindo!Também tenho um blog q fala sobre maternidade.Se quiser visitar deixarei o link aqui http://tudodenos2.blogspot.com.br/ bjoss

    ResponderExcluir
  11. Logo tudo isso passa, flor! O stress acaba com a gente!


    Já sou seguidora do blog e estou aqui para pedir uma ajuda, um favor na verdade kkk.
    Meu filho Patrick, está participando de um concurso para estampar o calendário de uma loja aqui de minha cidade.
    Poderia dar o seu voto para ele? É fácil e rapido. Ajude por favor! (Se for possível, divulgue rsrs)
    Para votar pelo celular, usem esse link: http://apps.agorapulse.com/mobile/contest/36844/entry/613337
    E para votar pelo pc usem esse link:
    https://www.facebook.com/lojajaponesask=app_244041225639079&app_data=34399-613337
    É necessário curtir a página antes de votar, ok?! E certifique-se de que o voto foi computado! =)
    Obrigada e tenha uma abençoada semana!
    mae-a-bordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixa sua marquinha ;)